Psicologia


A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e atua no diagnóstico, tratamento e prevenção dos transtornos mentais e de personalidade. Tem diversas áreas de atuação, sendo a mais conhecida a psicologia clínica.

A psicoterapia tem por objetivo dar foco às demandas trazidas pelo paciente, pelos seus pais (no caso de crianças e adolescentes) ou encaminhamento da escola. Algumas situações de procura são: medos, fobias, humor deprimido, desatenção, irritabilidade, hiperatividade, bullying na escola, transtornos alimentares.

Além disso, também é possível procurar um psicólogo quando se deseja melhorar os seus relacionamentos interpessoais, aumentar o autoconhecimento e ter uma vida mais plena e equilibrada.

Confira mais

- Terapia Cognitivo-Comportamental: é uma abordagem focada na mudança de pensamentos, emoções e comportamentos, com objetivos claros definidos junto ao paciente. É indicada para situações em que o indivíduo sente ansiedade, estresse, pânico, entre outros. Diversas pesquisas comprovam a eficácia desta abordagem.

- Orientação e Treinamento de Pais: É uma estratégia de tratamento destinado aos pais para que eles possam compreender o que origina, o que mantêm e o que modula o comportamento das crianças. O (a) psicoterapeuta ensina aos pais técnicas e etapas para modificar alguns comportamentos disfuncionais da criança.

- Treinamento de habilidades sociais infantis: Busca auxiliar a criança que tem dificuldades de socialização a interagir com pessoas do seu ciclo social de maneira assertiva.

Telefones
Rio do Sul / SC: (47) 3521-2411
Presidente Getúlio / SC: (47) 3352-3266
Ituporanga / SC:
WhatsApp: (47) 3521-2411